quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Desde que vi porcos a andarem de bicicleta...

...já nada me espanta"
É uma frase que poucos são aqueles que me ouvem dizê-la e, quando dita, não revela qualquer fundo de verdade literária, sendo, também por isso, apenas por mim usada como uma forma de expressão.

Porquê?
Única e simplesmente, porque ainda há alguns dias em que as pessoas ou algo me surpreende. Com as minhas vivências diárias, das quais retiro algumas lições de vida e armazeno experiências mais ou menos rentáveis, descubro que ainda é possível surpreender-me/surpreenderem-me e ficar contente e satisfeita. No entanto, há também o reverso da medalha, como aliás o há em tudo na vida, e tal como a surpresa existe pela positiva existe também o lado negativo da questão, em que a surpresa ocorre com o choque.

Causa-me um certo desconforto e sou obrigada a entrar num determinado estado de alerta que me incomoda, quando encaro a maldade que existe nas outras pessoas e não é em mim. Revolta-me, principalmente a crueza de algumas pessoas que, devido às circunstâncias podemos chamar de mais fortes, se atiram sobre os mais fracos, dirigindo-lhes palavras frias que podem causar danos psicológicos impensáveis. Revolta-se ainda mais, no entanto, que os mais fracos se sintam oprimidos e nem sequer ponham a hipótese de se defenderem.

Eu não sou boa pessoa e poucos são os que me consideram como tal, mas entristece-me saber que há tantas pessoas que não são tendencialmente boas (embora hajam crueldades lindas...).
Quem me dera conseguir alterar a percepção das minhas realidades e recriar para mim um éden que, embora com pecado original, pudesse surpreender-me mais pela positiva.

2 comentários:

  1. o pecado original é o da gula :P vou-t "explicar" tens o mundo e nesse mundo tens meio mundo a tentar enganar o outro... é assim e smp será...

    ResponderEliminar
  2. "embora hajam crueldades lindas"
    És mesmo má pessoa!

    ResponderEliminar