domingo, 29 de novembro de 2009

Leão e Águia empatam

Pela forma como o jogo teve início, foi notório que os resultados obtidos nos jogos do fim-de-semana anterior influenciaram directamente o derby. O Sporting aproveitou o impulso da vitória sobre os Pescadores para sair da crise, enquanto o Benfica mostrou-se a meio gás depois da derrota com o V. Guimarães.
Assistimos todos a um leão renascido e mais competitivo que recebeu em casa uma águia longe de ser a atacante que conhecemos e que desiludiu muitos adeptos.

Apesar dos cantos conquistados e do ataque em bloco do Benfica, que ainda fizeram tremer, foram os leões que tiveram as melhores oportunidades até ao intervalo. Mesmo após este, foi o Sporting, através de Miguel Veloso, que levantou as bancadas ao obrigar Quim àquela que foi a defesa da noite.
A partida foi disputada e bastante equilibrada, existindo uma grande entrega de ambas as equipas, mas, infelizmente, não existiram golos o que é no mínimo lamentável. No fundo, a esperança de um derby vertiginoso não se confirmou.

Além disto, o resultado não interessa a nenhuma das equipas. Uma vitória teria sido um bom ponto de partida para o Benfica se isolar no topo da tabela, enquanto que para o Sporting teria sido o pontapé de saída para o sonho com a Taça. Concluído o jogo encontramos um Benfica apenas provisoriamente na liderança e um Sporting provisoriamente no 5º lugar, ressalvando que se mantém a distancia de 11 pontos.

Para alguns adeptos e simpatizantes, Jorge Jesus corre agora o risco de perder alguns créditos conquistados com as goleadas sucessivas de início de campeonato que tanto faziam prometer.

2 comentários: