segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Problemática sportinguista

O Sporting é o clube português que neste momento mais problemas enfrenta, tanto devido ao 7º lugar na Liga, como pela instabilidade que se criou com a decisão de Paulo Bento.
Bettencourt afirmou que nunca demitiria Paulo Bento e que este ficaria para sempre nos corações leoninos; considerou ainda que esta era uma perda irrecuperável. Muitos concordaram, muitos discordam.
No meio das várias opiniões, apenas quero reforçar que, embora não ache que esta seja uma perda irremediável, este foi naturalmente um técnico que muito fez e ofereceu de si ao Sporting, tendo tido a coragem de se demitir na altura certa e assumindo a sua responsabilidade pelos resultados obtidos nas últimas jornadas, não só mas também, da Liga.

Temos todos de concordar que Paulo Bento já não conseguia produzir efeitos ou melhorar o que havia, no entanto, não creio que toda a culpa lhe deva recair sobre os ombros ou sequer que isso seja justo. Não esqueçamos que os jogadores também têm culpas no cartório e para os que vaiaram Paulo Bento apenas tenho a dizer que deviam sentir-se gratos!

No meio desta história revelo algum pesar por Paulo Bento ter referido que tinha estado 4 meses a mais no Sporting. Não é fácil, em 4 jogos consecutivos, não ganhar nem apresentar garra no jogo e isto é tudo muito mais complicado quando estas vitórias, se conseguidas, poderiam ter sido aproveitadas ao máximo com os deslizes que houve por parte do Benfica e do Porto. O jogo com o Marítimo chegou a ser lamentável, pois os primeiros minutos faziam prometer jogo, mas, no fim da 1ª parte e durante a 2ª, mostrou um Sporting retraído e com pouca fluência. Compreende-se ainda que Paulo Bento se sinta, no mínimo, frustrado por não ter criado o ambiente certo no balneário, não demonstrando os jogadores, na maioria das vezes, a atitude que caracterizava o Sporting que conhecíamos, mas daí a dizer algo deste género…

É certo que a novela acabou para Paulo Bento e começa agora um novo capítulo para o Sporting com um novo treinador que, embora eu seja benfiquista, espero que traga mais alento ao plantel e aos adeptos.
Ficamos a aguardar as novidades da 11ª jornada!

Sem comentários:

Enviar um comentário