domingo, 15 de novembro de 2009

Blogues

Este blogue foi criado hoje e, embora não seja sequer realista, vou desculpar-me com o facto de estar demasiado cansada, pelo facto de o ter construído, para me remeter ao silêncio... Antes de o fazer, apenas quero debruçar-me sobre um assunto: o quão complicado algumas pessoas consideram ser a escolha de um nome para um blogue.

Regra geral, as pessoas pensam nisto como uma tarefa problemática, pois há a necessidade de encontrar um nome forte, atractivo e fácil de assimilar pelo leitor - o que não parece ser fácil para muitos -, a situação piora ainda mais se o referido blogue for genérico, ou seja, caso aborde várias temáticas.
Normalmente os nomes dos blogues estão relacionados com a pessoa que os escreve ou um alter ego, com os temas que aborda ou apenas com as piadas brejeiras que são elaboradas confortavelmente sobre tudo ou coisa nenhuma. Posto isto, da minha perspectiva, torna-se óbvio que a escolha de um nome se prende, em linhas bastante gerais, com o objectivo pelo qual o blogue foi criado, sendo assim, não compreendo porque consideram a tarefa tão árdua.
Do meu ponto de vista há três hipóteses para esta dificuldade poder existir: a capacidade criativa/inventiva é demasiado elevada ou quase nula; não delineou de forma concreta os seus objectivos para o blogue ou ambos.
De qualquer forma, tendo em conta que para muitos é difícil chegar a um nome com que se identifiquem (ou não), admiro a criatividade de alguns blogueiros, que conseguiram e conseguem criar nomes irreverentes, inteligentes ou apenas sem sentido, mas divertidos.
Foi-me bastante acessível, tendo em conta a minha personalidade, escolher o nome deste blogue, até porque está em tudo relacionado com a minha pessoa: "veneno... com açúcar".

2 comentários:

  1. Mais valia escreveres um diário às tantas.
    O nome do blog é giro, fica na memória :)

    ResponderEliminar
  2. Se fosse o que realmente queria até tinha escrito um diário, mas como não era existe este blogue.
    Obrigado!

    ResponderEliminar