segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Prof. Bambo, vidente ou burlão?

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidirá amanhã se o Professor Bambo vai ou não a julgamento por alegada prática de burla. O auto-intitulado vidente, alegadamente, defraudou agora 16 pessoas, tendo sido indiciado por burla e ofensa à integridade física por uma destas, visada em cinco mil euros (as outras quinze desistiram da queixa por uma compensação financeira).

Sou céptica em relação a este tipo de temáticas, o que talvez derive da minha falta de crenças neste tipo de entidades superiores por formação e interesse na área científica. Mas o preocupante não é eu não acreditar, é existirem pessoas que acreditam nessas mesmas entidades e na sua representação mundana através deste homem. Procurando-o para a resolução de todo o género de problemas, pois este senhor é polivalente, e esquecendo-se que são os seus problemas, logo passa pelas próprias pessoas a sua resolução.

Perdoem-me os defensores, mas este Prof. Bambo é um autêntico fracasso. Que melhor forma de o observar? Com tantas investigações e tantas queixas por burla, é óbvio que não obtém resultados (nem para os outros nem para si). Reparem que este iluminado até possui filiais espalhadas pelo país, ou seja, além de polivalente também é omnipresente, pois garante não ter colaboradores!
Além disso, porque não joga no Euromilhões? Sempre lhe rendia mais do que andar a pedir 1000euros por consulta aos tolos que lhe caiem na rede!

Com isto já desafiei os poderes ocultos, se eu desaparecer foi por ter levado com uma macumba estranha num qualquer idioma ininteligível.

7 comentários:

  1. As pessoas é que não tomam os cuidados necessários, não se previnem. Duvido que isto acabe por ter alguma conclusão, conveniente a todos.

    ResponderEliminar
  2. É preciso ser muito estúpido ou muito ingénuo para cair nestas vigarices.

    ResponderEliminar
  3. Estupidez ou ingenuidade parecem-me boas opções à primeira vista, porém considero que seja desinformação o mal do qual estas pessoas, que procuram os serviços destes senhores, padecem.
    Os senhores sérios, quer sejam orixás, cartomantes ou outros, que crêem estar na posse deste tipo de poderes não os comercializam nem os encaram como profissão. E não esqueçamos que estão a representar entidades divinas, logo a oferenda feita é para estas e não para o “representante humano”, sendo esta a razão pela qual não aceitam dinheiro, mas apenas ofertas simbólicas.

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta quem é acredito naquela que é a opinião do Guilherme C.: “não compensou o total dos queixosos por questões publicitárias”.

    Que triste, mas proveitoso, consegue ser o Homem!

    ResponderEliminar
  5. A vida é um livro que se desfolheia a medida que se vive, deixando muitas pessoas com medo do incerto, o que leva a uma procura incessante de algo que conforte a sua insegurança... Esta procura culmina inúmeras vezes numa dita "entidade divina" das quais grande parte, senão a maioria,são criada por pessoas comandadas pela ganância e pelo apelo do vulgo "dinheiro fácil" o que cria situações destas.

    com isto não quero dizer que os culpados são só os que se aproveitam mas também os que se deixam aproveitar!!!

    HA SEMPRE DOIS LADOS PARA A MESMA MOEDA!!!

    ResponderEliminar
  6. Dª Célia, desinformação?
    Sr. Hugo, a culpa não é de quem explora, mas sim de quem se deixa explorar!

    Repito-me, as pessoas é que não se previnem!

    ResponderEliminar