segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Carlsberg 09/10 – O fim das jornadas

Ontem à noite, Benfica, Sporting e Porto foram vencedores, garantido o primeiro lugar dos seus grupos e o apuramento imediato para as meias-finais da Carlsberg Cup. Também a Académica foi apurada por ser o segundo melhor classificado na comparação dos três grupos. Com os gigantes apurarados para as meias-finais uma coisa é já certa: independentemente dos jogos seguintes, realizar-se-á um derby com emoção garantida!


Benfica vence Rio Ave
Talvez o jogo mais importante da jornada. Quem viu (como eu) apercebeu-se que o Benfica teve de defrontar um Rio Ave que investia em jogadas perigosas quando detinha a posse de bola. Aliás, foi o Rio Ave quem começou por dominar o jogo, só depois o Benfica acordou.
Depois do intervalo vieram as verdadeiras emoções! O Benfica esteve melhor e marcou, mas o Rio Ave continuou a pressionar e conseguiu empatar o jogo. Com o golo da Académica tudo fazia prever que o resultado actual eliminasse o Benfica da competição. Notou-se então uma enorme pressão exercida pelo Benfica que necessitava do golo da vitória para se apurar e este foi conseguido por Di María. Só foi pena Kardec ter o seu golo negado pelo poste, duas vezes.
Foi um jogo bastante disputado.


Sporting vence Trofense
Do pouco que ouvi na rádio, o jogo não passou do meio-campo com o Trofense a controlar a área, mas sem criar perigo. O Sporting apresentava-se retraído, mas mesmo assim aproveitou uma das poucas oportunidades para marcar o golo da partida. O Trofense ainda tentou reagir, mas não conseguia elevar o seu jogo o suficiente para chegar a um empate, nem a defesa sportinguista deixava que o perigo chegasse à sua baliza.
O Sporting fez o pleno naquele que foi um jogo em que Liedson resolveu depois da polémica, mas não sem alguma luta.

5 comentários:

  1. Isto é um acto discriminatório, não falou do Porto, mas ganhamos que é o que importa.
    O sorteio já ditou o derby. Venha o jogo!

    ResponderEliminar
  2. o sporting é grande! xD

    ResponderEliminar
  3. Sporting x Benfica - Tá mais do que visto que vamos ganhar cachopa!! E parece que há mais gente com bom gosto.
    O Sporting não é grande, é o maior!

    ResponderEliminar