sábado, 18 de fevereiro de 2012

Amigos e/ou cupidos

No Dia de São Valentim os dias são soalheiros e bastante agradáveis devido às várias promoções (humm... eu queria dizer “à celebração do amor”), mas neste dia acontece sempre o mesmo: os solteiros são vistos como bichinhos solitários e, posteriormente, são incluídos em planos manhosos, engendrados por casais apaixonados, que visam a sua união a outra pessoa solteira.

Não percebo porque há uma têm tendência em todos se fazerem passar por cupidos, sempre que vêem um qualquer ser vivo sem companheiro(a). Nisto incluem-se as mães, as avós, as tias, a madrinha, a vizinha, a amiga da família, etc., mas pior do que qualquer uma das pessoas anteriormente referidas são os amigos. Estes dão a entender que possuímos uma qualquer dificuldade no campo amoroso e tornam-se propensos a tentativas de emparelhamento, principalmente juntando amigas dela com amigos dele. Parecem preocupar-se mais com o facto de estarmos solteiros do que nós próprios.

No que me diz respeito, não me tinha apercebido que me devia mostrar perturbada por estar sozinha e muito menos que precisava de ajuda, mas obrigado por se preocuparem tanto!

8 comentários:

  1. Para quê um gajo quando tens amigos a quem podes telefonar a uma quinta feira às 2h da matina???
    ...
    =D

    ResponderEliminar
  2. Olhe, já lhe pedi desculpa, não já? É bom saber que às vezes está por aí :)

    ResponderEliminar
  3. é muito chato um bando de gente querer ficar te empurrando uma pessoa. esses amigos cupidos são mesmo um saco! eles acham k escolhem a pessoa perfeita e ideal para você, o homem da sua vida e te chingam para você conhecer. pô se é o homem da minha vida não sou eu k devo encontrar?
    mesmo assim teve uma hora que parecia que ia dar certo e uma amiga cheia de boas intenções ia desencalhar a amiga aqui, mas saiu tiro pela culatra e o homem perfeito se transformou em um pesadelo. teve que aguentar ouvir até doer a orelha... rs
    agora estão estando fazer casais dentro da nossa turma. não há paciência para essa pressão mas fazer o quê? só rindo...

    ResponderEliminar
  4. Não adianta forçar.
    ...
    Quando tem de acontecer acontece.
    ...
    A vida encarrega-se disso.

    ResponderEliminar
  5. carlinha, todos os solteiro que se prezem têm de ter um amigo cupido (ou um grupo deles). A estrada para o inferno é pavimentada de boas intenções, não é?

    ResponderEliminar
  6. A gente faz na melhor intenção mais as vezes o preconceito também não ajuda hunf

    ResponderEliminar
  7. Disse tudo. Nós, solteiros, somos vistos como pessoas doentes ou com algum desvio de personalidade. Se você já está solteiro há muito tempo, eles têm a missão de lhe desencalhar, se você gosta de estar solteiro, eles dizem que vc ainda não achou a pessoa certa e procuram ela para você.

    ResponderEliminar