segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Que utilidade?

3 semanas se passaram desde que dediquei 15 minutos da minha vida à construção deste blogue e desde essa altura tenho outros, uns porque me despertaram interesse outros por serem de pessoas que me são conhecidas. Tudo derivado da minha curiosidade que me levou a consultá-los aleatoriamente.

Apercebi que esta não é só uma forma bastante mais democrática de transmitir opiniões, mas também de comunicar e até discutir perspectivas e opiniões, por vezes quase como se de um debate se tratasse.
Existem blogues com uma riqueza nos assuntos e na forma como estes são abordados, complementados com uma excelente escrita, que demonstram que ainda há algumas pessoas que não se acostumam às ideias ditadas pelos órgãos de comunicação social, fugindo da manipulação a que somos submetidos no dia-a-dia e reflectindo sobre temáticas interessantes e pouco comuns.

Tendo em conta que as técnicas de manipulação são cada vez mais violentas e eficazes sobre uma grande parte da sociedade, onde é visível que o consciente colectivo, em geral, está condicionado pelos meios de massa, acredito que conseguir utilizar a tecnologia e a informação que existe com senso crítico e para formação pessoal é também cada vez mais raro, talvez por isso seja, para mim, uma forma de entretenimento satisfatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário