quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quantas fichas na final table?

Acho impressionante que me perguntem “quantas fichas devem ser acumuladas para chegar à final table de um torneio numa posição confortável?”, mas mais impressionante é a resposta ser tão curta: o máximo possível!

Não devemos esquecer que o póquer é um jogo de habilidade e estratégia e que é através desta que se rentabilizam as mãos. A rentabilização deve ser sempre explorada ao máximo, para que se possa ter um bom lucro, mas não existe um valor estandardizado em relação ao número de fichas.
O importante é que se jogue, as cartas e os adversários, não forçando uma acção só porque se quer chegar à final table com um certo número de fichas. Até porque este tipo de acções normalmente são danosas, sucedendo-se muitas vezes que se perdem fichas ao invés de manter as que já se tinham/acumular mais e quanto menos fichas se tiver, menores serão as possibilidades de ganhar.

Resumindo: fixar um determinado número de fichas para chegar a uma final table ou em qualquer outra situação é apenas uma maneira de assegurar uma derrota. Ser um jogador consistente é suficiente para as coisas correrem consideravelmente bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário