quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sporting 1 - 4 Benfica

O Sporting e o Benfica vinham de dois jogos da Liga Sagres que em nada lhes favoreceu os respectivos percursos. Ora vejamos:

Sporting: a Académica venceu-o, impondo-lhe a terceira derrota em casa e agudizando a crise que o clube atravessa. Este deveria ter sido um jogo que servisse como tábua de salvação para o campeonato, mas revelou-se exactamente o contrário. O Sporting não merecia ganhar, mas teve oportunidades de golo que não soube aproveitar, bastando à Académica ser eficaz no pouco que fez.

Benfica: empatou com o V. Setúbal, mostrando-se longe do habitual nível de jogo. Sou benfiquista mas devo dizer que o Benfica não mereceu o empate! Este jogo foi um tiro no pé, por culpa nossa, e assim deixámos fugir 2 pontos que podem vir a ser cruciais, pois todos apregoam que estamos em 1º lugar, mas esquecem-se que temos um jogo de avanço e apenas um ponto de diferença do Braga.

...  ...  ...


Estes precedentes faziam-me adivinhar que na Carlsberg o Sporting lutasse com tudo o que tinha, pois já não tinha mais nada a conquistar (não contemos com a Liga Europa, pois o Everton deve estar mortinho para lhe cair em cima). Cheguei mesmo a ficar algo preocupada, confesso! Principalmente quando me apercebi que metade da equipa titular benfiquista não se encontrava presente para defrontar um Sporting que estava a jogar a sua última cartada.

Sporting x Benfica
Não fazia conta com um jogo assim. Ao ver o jogo, percebi que o Sporting tinha vontade de ir à final, mas que isso não chegava para vencer. Quanto ao Benfica não podia ter reagido melhor ao tropeção contra o Setúbal e até parecia, a certa altura, estar em jogo de treino com Jesus a corrigir e ensinar os novatos. Olhando para o jogo, fomos a equipa que geriu a posse de bola e conduziu a partida.

O primeiro passo para a vitória foi dado com a expulsão de JP que com aquela entrada quase lesionava o Ramires. Consequentemente ficámos em superioridade numérica e marcámos o primeiro golo. E porque quem via o jogo apercebia-se da clara superioridade do Benfica, após o segundo golo vimos os adeptos do Sporting a abandonar o estádio (vendo bem, o Sporting fez bem em limitar a venda dos bilhetes, caso contrário a humilhação seria ainda maior).
Após o segundo golo o Benfica parecia ter a vitória assegurada e baixou a guarda o suficiente para Liedson reduzir a vantagem no final da primeira parte, puxar pelos sportinguistas e deixar os benfiquistas a sofrerem um bocadinho nos dez minutos seguintes. No entanto, o sofrimento não durou muito mais tempo, pois a segunda parte foi só Benfica e com direito a mais dois golos, sendo apenas de assinalar o “errado” fora de jogo de Pongolle.

Bom: os golos marcados por David Luiz e Cardozo, dois dos 'culpados' pela miséria do empate no sábado frente ao Setúbal.
Mau: o individualismo repetido de Di María nalguns lances, quando o melhor era passar a bola.


O Benfica está na final de uma competição que venceu a época passada. Provavelmente vamos defrontar o Porto, o clube da fruta, mas isso só se confirmará (ou não) logo à noite.

36 comentários:

  1. Já vamos prai na 5a crise este ano... Já deixei de acreditar. É que já não há nada para lutar e esta época foi um fracasso!
    E o jogo em si foi vergonhoso! Tivemos o pior desempenho desde à meses! Foi miserável!
    Para ainda ficarmos piores só faltava mesmo o árbitro a penalizar-nos e foi o que aconteceu.
    Tão depressa não esqueço este mês de Fevereiro.

    ResponderEliminar
  2. Este era o jogo da época para o Sporting, ou pensava e queria eu que fosse!
    A derrota de ontem tirou-me qualquer esperança de ganhar algum título esta época.

    Quanto ao Liedson marcar e puxar pelos adeptos, este é apenas e só o melhor jogador que o Sporting tem e se não fosse ele ainda estávamos pior. Talvez nem o 4º lugar tivéssemos. Pelo que vi ontem o Sporting já é somente ele, com a ajuda de algum colega de equipa, a espaços.

    E fomos prejudicados pela arbitragem, mas também não fazia muita diferença que não tivéssemos sido.

    ResponderEliminar
  3. Estava-se mesmo a ver que nós ganhávamos!
    ...
    O Sporting está coxo.
    ...
    Viva o Benfica!
    Ser lampiã é um orgulho!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, é preciso a todos os níveis uma grande vassourada em Alvalade e ninguém parece preocupar-se muito com isso. E é evidente que só foram goleados porque o árbitro os prejudicou, claro que sim. Poupem-nos!
    Os pontos vão fazer falta ao Benfica quando virem o Porto a chegar-vos às barbas! Mas antes disso o Porto leva esta Taça para casa.

    ResponderEliminar
  5. Os leões fartaram-se de provocar durante a semana e andavam todos confiantes. Estava-se mesmo a ver que se tivéssemos possibilidade de envergonhar o Sporting, íamos fazer isso mesmo. O resto é o número da nossa vitória.

    ResponderEliminar
  6. Se começássemos o jogo a perder íamos passar mal. Foi o que aconteceu e o desfecho foi o pior possível...

    ResponderEliminar
  7. Tirando a altura logo depois do golo do Sporting, o Benfica jogou quase a ritmo de treino e mesmo assim dominou. Só tinha sido melhor se a performance tivesse aumentado.

    ResponderEliminar
  8. E quanto ao árbitro já o substituto do Sá Pinto disse que ele foi para Alvalade com a intenção de prejudicar o Sporting, mas a verdade é que o Sporting não jogou nada e o resultado foi justo. Estes lagartos são uns calimeros e com eles há sempre queixinhas no fim do jogo.

    ResponderEliminar
  9. António "Green" Évora10 de fevereiro de 2010 às 19:03

    A única coisa que me queixo é do fora de jogo ao Pongolle que como já disse quem escreveu o artigo foi mal assinalado. E ai vocês Benfiquistas, que também não jogaram metade do que era suposto, deviam dar-nos o benefício de dúvida, porque parece estar em linha mas a imagem é meio de lado.

    ResponderEliminar
  10. Realmente o fora-de-jogo foi mal tirado a Pongolle, mas coisas como o vermelho ter sido mal mostrado ao JP tenham dó e piedade!

    ResponderEliminar
  11. O jogo com o Setúbal não foi de qualidade, não estivemos nem perto do nosso futebol espectáculo e nem mesmo depois do golo aproveitámos para melhorar o jogo.
    Com Sporting já não foi assim e soubemos aproveitar bem a maioria das oportunidades.
    Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. O jogo já foi e sabem o que vos digo?
    O que nos devia preocupar, a nós sportinguistas, é o futuro do clube que vai de mal a pior e todos parecem calmos quando estamos a ter esta miséria de resultados em todas as competições.

    ResponderEliminar
  13. Pagam-lhes para terem resultados onde estão eles?

    ResponderEliminar
  14. Os resultados estão nas toupeiras por baixo da relva sintética que estava uma porcaria.

    Para o Sporting, avizinha-se uma época perdida e sem troféus. Já não há salvação, resta-lhe manter o 4º lugar.

    ResponderEliminar
  15. É verdade, a época para o Sporting já terminou.

    ResponderEliminar
  16. Outra vez a história da relva? Mas também nada no Sporting está bem.
    O Sporting parece-me muito fraco, eles podem e sabem bem mais do que realmente têm demonstrado. Nunca mais chega o fim do desespero a que todos os outros clubes chamam época...

    ResponderEliminar
  17. Desespero...

    Mas de quê?
    Perda da única taça que possivelmente vos podia ir parar às mãos, diferença de pontos na Sagres, terem sido goleados pelo Benfica em casa ou passarem a humilhação de ouvirem os benfiquista a cantar no vosso próprio estádio: "4ever a perder..." ou mesmo “Sporting! Sporting!”

    ResponderEliminar
  18. Sou lampião e ainda me lembro de quando os lagartos eram os nossos rivais leais (não como o Porto que tem o crescimento sustentado no que nós todos sabemos) dentro das 4 linhas, no bom futebol praticado.
    Já não reconheço esse Sporting.

    ResponderEliminar
  19. Onde anda agora esse Sporting? Também gostava de saber!

    ResponderEliminar
  20. Esse Sporting já está abafado. E com a mentalidade do Carlos Carvalhal não saímos daqui tão depressa.

    ResponderEliminar
  21. O mister só nos faz chorar com as palavras inconsequentes que diz. Ainda haverá alguém que acredite que é possível salvar esta época?

    Pelo menos o Bettencourt é mais realista, embora não seja muito animador.

    ResponderEliminar
  22. O homem não é animador mas pelo menos é mais realista. É que temos de conseguir ver as coisas com olhos de ver: o clube precisa de objectivos que sejam possíveis de atingir e não de continuar a sonhar com algo que já é impossível.
    Mesmo assim ainda vamos ter de andar a lutar para manter o 4º lugar...

    ResponderEliminar
  23. "Não é o tudo ou nada" disse o Carvalhal ontem... E fez-me rir!

    ResponderEliminar
  24. Não era preciso o Bettencourt vir dizer que o 4º lugar é o objectivo do Sporting para o campeonato, já todos tínhamos chegado a essa conclusão. Até os sportinguistas, coitados.

    ResponderEliminar
  25. Volto a repetir o que disse anteontem:
    "Para o Sporting, avizinha-se uma época perdida e sem troféus. Já não há salvação, resta-lhe manter o 4º lugar."

    ResponderEliminar
  26. E realmente mesmo manter ainda vai custar se continuarmos assim...
    Quem tem olhos já tinha percebido que isto não ia correr da maneira que eles queriam e que o "tudo ou nada" não foi ontem, já tinha sido.

    ResponderEliminar
  27. É impensável afirmar que ainda podemos fazer alguma coisa de jeito no campeonato.

    ResponderEliminar
  28. Estamos uma vergonha! Ainda há quem diga que falta clubismo, eu digo que assim é quase impossível ser adepto.

    ResponderEliminar
  29. António "Green" Évora13 de fevereiro de 2010 às 17:22

    Ser adepto significa permanecer com o clube tanto nas boas como nas más alturas, mas revolta qualquer um esta situação e a má prestação dos jogadores de uma forma geral.

    ResponderEliminar
  30. Enfim...
    Estão os Viscondes a dar voltas nos túmulos.

    ResponderEliminar
  31. la veem as tipicas lamurias de sportinguista com mau perder ou de jogador de bancada acerca da entrada do do joão pereira.... so quem nunca jogou a bola e que se sai com estes "disparos"...
    ja nao jogo profissionalmente a varios anos, mas ja na minha altura uma tesourada e ainda por cima por tras da direito a vermelho directo, consequente expulsão e em alguns casos processos disciplinares....

    ResponderEliminar
  32. e ainda em relaçao a carlos carvalhal:
    acho que estão a pintar um quadro um pouco surreal e injusto...
    na minha opinião o defeito deste sporting não è o treinador mas sim os jogadores, senão vejamos o sporting da época passada ou a anterior com o paulo bento aos comandos da equipa, não demonstrava tamanha inefeciencia, apenas esta epoca o apresenta e começou por a apresentar quando era ainda comandada por paulo bento, logo na minha opiniao acho que é sim um problema interno de descontentamento dos jogadores...

    ResponderEliminar
  33. Na minha opinião apenas é preciso ter olhos na cara para perceber que foi, sem qualquer espaço para dúvidas, falta. Mesmo que não fosse e caso permanecesse em campo provavelmente o jogo tinha acabado com resultado semelhante.

    ResponderEliminar
  34. Alguns queixaram-se mas a verdade é que as queixas não têm razão de ser. Talvez, se o fora de jogo não tivesse sido assinalado e marcássemos o golo, as coisas tivessem sido diferentes.

    ResponderEliminar
  35. António "Green" Évora24 de fevereiro de 2010 às 20:21

    Já não vale a pena andar aqui a fazer suposições...

    ResponderEliminar