domingo, 14 de fevereiro de 2010

Mais queixas dos McCann

Parece que os McCann continuam a esmiuçar tudo o que lhes é possível na tentativa de angariar mais alguns dos nossos euros, que supostamente serão investidos no nobre objectivo de procurar a sua filha (Maddie), ou seja, numa causa perdida.

Durante a passada semana a Sra. Advogada do casal McCann apresentou mais uma queixa, desta vez contra a TVI, alegando que a estação de televisão violou o segredo de justiça quando promoveu a tese defendida no documentário e no livro “Maddie – a verdade da mentira”, ambos alvos de uma providência cautelar. Não obstante, a Sra. Advogada entende que foram cometidas “infâmias e injúrias” contra o casal.

Essas “infâmias e injúrias” devem também englobar o facto de o casal ter abandonado os seus filhos para ir jantar com os amigos, não deixando ninguém a supervisionar as crianças e, consequentemente, responsável pelas mesmas. Negligenciaram não só a supervisão das crianças como ainda as drogaram, através de fármacos, para que permanecessem a dormir e não os aborrecessem durante a noite que prometia ser divertida. Isto, só por si revela uma extrema falta de carácter!

Para além disto, convém lembrar ainda que o casal deveria ter sido presente ao tribunal para responder pelos crimes de negligência e abandono em 72h, mas tal não se sucedeu.  Ao invés, o Ministro da Justiça que exercia naquela época optou por os enviar para Londres, ainda antes de os olhares da polícias ou públicos darem conta do sucedido.
O que deveria estar na barra do tribunal era o apuramento não só do que ocorreu naquela noite, mas também a punição dos pais pela forma como procederam para com as crianças. Posto isto, resta-me apenas dizer que todos nos queixamos que a justiça não funciona em Portugal, mas parece que também não funciona em Inglaterra, visto que por lá o caso até foi abafado.

Os McCann deviam ter vergonha pela atitude que tomaram na altura e pelo comportamento que apresentam ainda hoje e a Sra. Advogada devia ter vergonha por estar a defender este caso, que se revela despropositado e interesseiro.

Deixo uma última questão: e se os McCann fossem portugueses?

39 comentários:

  1. Este casal deveria ter sido presente em tribunal no prazo de 72h para processo sumaríssimo ou sumário, mas o que fizeram foi mandá-los pela porta dos fundos para o país de origem num domingo de manhã.
    No fundo, foi a forma que o Sr. Ministro arranjou para que não tivessem de responder perante a justiça e entretanto nada foi feito.
    É uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Os sumaríssimos são só para os jogadores de futebol ao que parece.
    Que pais são estes?

    ResponderEliminar
  3. Isto não são pais, porque pais que se prezam não faziam o que eles fizeram, muito menos tentavam ganhar dinheiro com tudo isto! Não deixam os seus filhos, tão novos, sozinhos nem por um segundo que fosse, independentemente de estarem a dormir ou na casa de banho.
    Isto é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Que bela fonte de rendimento estes dois seres sem escrúpulos arranjaram...

    ResponderEliminar
  5. Que gente mesquinha esta.
    Que trampa de caso!

    E ainda vêem para aqui mandar vir connosco!?

    ResponderEliminar
  6. O mal é este caso ainda lhes dar lucro.
    Estes britânicos devem pensar que Portugal é uma das suas colónias para virem para aqui ameaçar toda a gente.

    ResponderEliminar
  7. Só espero que o tal livro seja publicado mundialmente!!

    ResponderEliminar
  8. Alberto Costa terá muitas explicações a dar. Quanto a tudo o resto nunca saberemos a verdade.

    ResponderEliminar
  9. Não sabemos nem vamos saber a verdade, mas é um facto que há várias suspeitas. Infelizmente, houve quem conseguisse fazer desacreditar as provas encontradas e nisso temos de agradecer também às autoridades britânicas por o terem feito.

    ResponderEliminar
  10. Teorias há muitas, mas pessoalmente eu acredito que mataram a rapariga despropositadamente por sobredosagem. Mas isto é apenas especulação, não há nada que o prove.

    ResponderEliminar
  11. Nunca vamos saber a verdade, essa sim é uma verdade!
    ...
    Pior é eles esconderem o que aconteceu e ainda nos mandarem areia pós olhos com estas tretas.
    ...
    E ainda há quem lhes encha os bolsos!

    ResponderEliminar
  12. O mais patético é que, embora eu não perceba como, ainda há quem acredite neles.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem dito (ou melhor, escrito...)

    Paulo Reis
    Gazeta Digital
    www.gazetadigital.net

    ResponderEliminar
  14. Gente estúpida só pode!
    E então mas estes gajos não ganham vergonha na cara e desaparecem daqui?

    ResponderEliminar
  15. Será que eles nem se lembram que têm mais dois filhos para criar? Terão também "abandonado" essas crianças? Saberão eles quais as consequências do seu constante afastamento para essas crianças?

    ResponderEliminar
  16. Mais presente do que isso deveriam pensar nas repercussões que o seu afastamento tem na vida dos pequenos. Não só no que é o quotidiano dos miúdos, mas também a nível psicológico...

    ResponderEliminar
  17. Parece que desde aquele verão que esqueceram que têm vidas construídas, trabalhos e pessoas que dependem deles. Para quando retomar essa vida?
    E ser pai ou mãe não é isto! Aparentemente eles não sabem o significado dessas duas palavras.

    ResponderEliminar
  18. Será que a campanha dá assim tanto lucro para que não façam mais nada da vida?

    ResponderEliminar
  19. Esta gente é estranha!

    Só querem o dinheiro!

    ResponderEliminar
  20. Este casal descobriu uma verdadeira mina de ouro baseada no desaparecimento da criança, que era sua filha, com o qual já ganharam milhões nas barras dos tribunais e em dádivas. Só espero que não se torne moda ou muitos outros desaparecerão.

    ResponderEliminar
  21. E mais um processo que rendeu contra o Gonçalo Amaral... O mais engraçado é que o livro está disponível na net.

    ResponderEliminar
  22. Muito sinceramente eu até percebo a decisão da juíza, mas de certa forma não me faz sentido o livro e o DVD serem "censurados".
    Isto tem mesmo o aspecto de os casos terem sido abafados em jeito de troca, refiro-me ao caso Freeport e ao caso desta criança.

    ResponderEliminar
  23. António "Green" Évora21 de fevereiro de 2010 às 03:40

    Talvez falar em censura seja demasiado, mas só pelo facto de o autor de o livro e do dvd lucrar com o desaparecimento de uma menina tão jovem, leva-me a concordar com a providencia cautelar.

    ResponderEliminar
  24. Não sei se é censura ou não, mas não concordo.
    ...
    Estamos no séc XXI!

    ResponderEliminar
  25. O Lourenço tem razão neste caso, parece mesmo que o Gordon Brown mandou parar a investigação do Freeport e nós por cá tratamos de lhes fazer esse "jeitinho" ao arquivar o processo da miúda.

    ResponderEliminar
  26. E não é mentira nenhuma, porque estamos no mundo da contrapartida e isto é tudo política.
    Quanto ex-inspector, em vez de ter esclarecido logo a situação veio agora vangloriar-se com este livro. Que triste!

    ResponderEliminar
  27. Os ingleses travam o caso do Freeport, nós o da Maddie.
    ...
    São todos tão amigos =)
    ...
    Faz-me sentido, OU NÃO!

    ResponderEliminar
  28. António "Green" Évora22 de fevereiro de 2010 às 18:22

    Tanta corrupção...

    ResponderEliminar
  29. Os políticos são todos amigos e andam sempre nestas coisas, já se sabe como é que é.

    É por estas e por outras que isto está como está.

    ResponderEliminar
  30. O povo anda com os olhos tapados, enquanto as poucas pessoas que se apercebem da realidade pouco ou nada podem fazer...
    Esta providência cautelar é uma vergonha! Que legitimidade tem o tribunal de impedir o acesso das pessoas a um simples livro?

    ResponderEliminar
  31. A providência cautelar tem toda a razão de ser, pois cumpre os três requisitos que constam na lei: existência do direito que visa acautelar; receio de uma lesão irreparável para o direito que se visa acautelar e conclusão de que os danos para o requerente não superiores aos prejuízos do requerido.
    Posto isto, a decisão sobre a providência cautelar não podiam ser outra, ou estaria o juiz a considerar culpados o casal McCann pelo desaparecimento da filha, contra o art.32 nº.2 da Constituição que diz que todo o arguido se presume inocente até haver sentença de condenação.

    ResponderEliminar
  32. A justiça a nível mundial é uma farsa e é manipulada pelas forças políticas e pelas pessoas poderosas. O povo é que não percebe! Acordem!

    ResponderEliminar
  33. Eu com a providência cautelar até concordo, porque (embora também não os considere inocentes) as opiniões de cada um não nos dão o direito de escrever tudo aquilo nos apetece. As liberdades de cada um devem ser respeitadas e até não os julgarem como culpados são inocentes, pelo menos aos olhos da justiça...

    ResponderEliminar
  34. Este Gonçalo Amaral, se é assim tão bom, devia era ter resolvido o caso quando esteve à frente do processo, não devia vir depois vangloriar-se com este livro. Para mim os pais são culpados e são uns interesseiros, mas este homem não é melhor! Também anda a aproveitar-se do desaparecimento da rapariguinha a ver se enche os bolsos.

    ResponderEliminar
  35. Em relação à providência cautelar, a decisão não poderia ter sido diferente.

    Relativamente ao Sr. Amaral, abusou um bocadinho ao acusar o casal dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver (teoria que defende), no entanto, é verdade que isto é "apenas" a expressão da sua opinião. Não obstante a atitude que constantemente toma apenas demonstra que todo o caso se revela para este senhor uma fonte de rendimento.

    Já tudo neste mundo serve para enriquecer...

    ResponderEliminar