sábado, 21 de julho de 2012

Para onde fugiram os homens?




Parece não ser um problema apenas regional, mas sim um autêntico flagelo!

De uma forma geral, as mulheres gostam da mudança que ocorreu nos homens, apresentando-se estes mais emocionais, preocupados com as relações e livres para desempenhar papéis caracteristicamente femininos, como cozinhar. Assistimos, progressivamente, a um aumento da percentagem de homens que vivem até aos 30 anos com os pais, precisam de consolo em vez de consolarem, evitam correr riscos, possuem uma diminuta capacidade de decisão e, nem em relação a uma mulher, têm iniciativa.

Eu não sou defensora de estereótipos, principalmente em matérias relacionadas com os géneros, mas já fazem falta os homens tipicamente vigorosos, seguros, convictos, dinâmicos e com carácter. Talvez a problemática advenha do facto de grande parte dos homens não encontrar um balanço entre as suas qualidades masculinas e femininas!?

10 comentários:

  1. Eles andam aí, mas as cachopas só olham para os meninos

    ResponderEliminar
  2. Em defesa dos homens apenas tenho a dizer: o mapa de estradas que seguimos de rapazes até homens está um bocadinho baralhado nos últimos tempos. Se bem que encontrar esse balanço depende de cada um. Isto é demasiado pessoal para ser generalizado.

    LMarcelo

    ResponderEliminar
  3. Jorge, é normal as cachopas olharem para os meninos, porquem procura homens são as mulheres.

    LMarcelo, é verdade que o “mapa das estradas” mudou bastante no espaço de duas gerações, mas a mudança ocorreu em ambos os sexos e as mulheres estão muito mais adaptadas.

    ResponderEliminar
  4. Também isto da alteração nas mulheres já começou há muito tempo.
    ...
    Já lá vão uns séculos.
    ...
    E assim tão mais amorosos e simpáticos.

    ResponderEliminar
  5. que post é esse? homem não mudou não. mulher é mesmo insatisfeita gente e acaba sempre é com homem canalha. homem tem mesmo que ter é pegada.

    ResponderEliminar
  6. Canalhas há sempre.
    ...
    O que é pegada?

    ResponderEliminar
  7. As mulheres é k não sabem o k querem e isso acaba por nos baralhar.
    E sim isto começou com a emancipação feminina e agora são sinais dos tempos modernos.

    ResponderEliminar
  8. Permita-me discordar, mas ainda existem excelentes exemplares de homens à antiga e, se quisermos, podemos até encontrar homens das cavernas ou gentlemen. Também não acho que tivesse de haver especificamente uma preparação, mas os homens não estam preparados para certas coisas e este, para eles, é um novo mundo a descobrir, talvez venha daí a insegurança e a falta de dinamismo com que os caracterizou e que não lhes é nada característica.

    ResponderEliminar
  9. carlinha, na minha modesta opinião os homens mudaram e as mulheres insatisfeitas, salvo raras excepções, são aquelas que não sabem o que querem.

    Small Lady, depois de pesquisar, "pegada" supostamente é aquela manha que alguns homens têm quando nos agarram e tiram o fôlego...

    Jorge, "sinais dos tempos modernos", gostei!

    Célia Cruz, se os homens não estão preparados para algumas coisas a culpa também é das suas mães e companheiras, se bem que eu não estava propriamente a falar nisso.

    ResponderEliminar
  10. Então ter de ter pegada!!
    ...
    Andas à caça de homem?

    ResponderEliminar