sábado, 11 de setembro de 2010

Rentrée

Julho foi um mês atribulado, Agosto mostrou-se preenchido e cheguei, assim, a Setembro com o blogue parado durante demasiado tempo. Mas o mundo não parou, as notícias continuaram a surgir (embora demasiado repetitivas) e a vida tem decorrido com a normalidade possível.
A "normalidade possível" é algo estranho para definir o último mês e meio, tendo em conta que alguns planos foram adiados e surgiram problemas impensáveis, não só pela sua improbabilidade, mas também pela sua gravidade.

O importante é que, com tempo, empenho e depois de algumas dores de cabeça exacerbadas, tudo pode voltar ao seu ciclo normal e, tendo em conta os desenvolvimentos que ocorreram nos últimos dias, posso até encarar Setembro como uma verdadeira rentrée. Uma rentrée, não no sentido da re-entrada ou do regresso, mas sim no sentido de encarar tudo o que se passou como um passo necessário para esta nova fase.
É altura de reanalisar situações, dedicar-me a outros projectos, delinear quais os caminhos a seguir e como percorrê-los.

No meio de tudo o que aconteceu, está a decorrer e se aproxima, algo se mantém: a atitude!


Nota: creio ser preferível não existirem referências ao jogo contra a Espanha no Mundial 2010. Sim, ainda estou envergonhada!

10 comentários:

  1. Ela vive!!!
    ...
    E com tudo o que se passou Londres acabou por ficar longe.
    ...
    A inveja que eu tenho de ti...

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me (talvez por ser tão triste) mas...
    ...
    Portugal é como o Benfica = uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Tal como disseste "Londres acabou por ficar longe", por isso não percebo de onde vem essa inveja.

    ResponderEliminar
  4. As mulheres são todas umas invejosas!!! Não sei o que corre pior, a selecção ou o benfica, mas sei que este ano o SPORTING está melhor! Eheheh! Eu bem digo que este ano é nosso!

    ResponderEliminar
  5. A inveja é por não desistires das coisas.
    ...
    Para ti Londres continua no horizonte e aposto que como tu és já planeaste tudo outra vez.
    ...
    Sporting??? Talvez Porto.

    ResponderEliminar
  6. Coisas do futebol à parte, o que importa é que no fim acaba tudo minimamente bem!

    ResponderEliminar
  7. A sua mãe referiu que havia desistido da sua ideia original e que a motivou. Folgo em constatar que apenas adiou os seus planos por um ano, em nome de alguém que ainda hoje lhe é tão importante. A Tita deu-lhe uma boa educação.
    O mundo seria melhor se todas as pessoas se preocupassem tanto com aqueles que amam!

    ResponderEliminar
  8. A rentrée agora é moda em tudo, seja no trabalho, na política ou até na vida. O que interessa é que está bem e recomenda-se!

    ResponderEliminar
  9. Mas na política fala-se muito e não se faz nada...

    ResponderEliminar
  10. Está na altura de se sentarem e discutirem os assuntos relevantes, ao invés de apenas lançarem dúvidas em relação aos mesmos. Para além disso deviam ter em consideração o que é melhor para o país e não apenas os seus próprios interesses.

    ResponderEliminar