quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mundial 2010: Costa do Marfim 0 - 0 Potugal

O jogo
Não revelou muito condimento e há excepção da jogada mais perigosa de todo o jogo, protagonizada por Cristiano Ronaldo aos onze minutos, que apenas resultou num remate ao poste da baliza da Costa do Marfim, nenhuma das equipas conseguiu rentabilizar a posse de bola e dar espectáculo.
Foi bastante equilibrado, mas denotou-se uma grande incapacidade de progressão por parte da equipa das quinas que nem sequer demonstrava grande iniciativa de ataque. Talvez isto ocorresse devido ao receio que se criou baseado na forma como o adversário jogou: recuado e a apostar num contra-ataque que cedo se revelou forte.
No fundo, as duas equipas tiveram medo de assumir o jogo. O empate revela-se assim justo, mas não nos deixa margem de manobra no jogo com a Coreia.


Jogador
Na minha opinião, o melhor jogador em campo foi Fábio Coentrão. Este homem mostrou-se um verdadeiro muro ao ataque da Costa de Marfim!


Treinador
No fim do jogo, fiquei com a nítida sensação que Carlos Queirós não viu o mesmo jogo que eu, pois referiu que “a Costa do Marfim não atacou” e ainda acrescentou que “foi um jogo entre dois favoritos” (?).
Do que vi a Costa do Marfim foi quem, inicialmente, mais lutou por um resultado que lhes valesse os três pontos, embora na segunda parte Portugal se tenha apresentado um pouco mais ofensivo. Quanto a favoritismos, desde quando é que Portugal é favorito neste Mundial?

18 comentários:

  1. Só vi a 1ª parte e Portugal esteve sempre a jogar na "retranca". Do que já li, parece que na 2ª parte estivemos melhor, mas não o suficiente para vencer.

    ResponderEliminar
  2. Haja alguém que desperdice tempo com o mundial...

    ResponderEliminar
  3. Melhorou mas não o suficiente para ganhar? Vê-se bem que não viu o jogo, nós empatámos por sorte!! Portugal deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  4. A esperança é a última a morrer, mas torna-se cada vez mais difícil acreditar!

    ResponderEliminar
  5. Empatámos por sorte Jorge? Repara que não fomos nós que tivemos uma bola ao poste da nossa baliza.
    Não defendo a fraca performance, mas o resultado foi justo e nada teve a ver com sorte.

    ResponderEliminar
  6. Cada um com a sua.
    ...
    Não te esqueças daquele jogador da Costa que ia marcando no fim da segunda parte.
    ...
    Bem ou mal, temos de ser patriotas e (tentar) acreditar.

    ResponderEliminar
  7. Foi o Didier Drogba acho eu. E ainda dizes que não foi sorte? Além disso Portugal não tem equipa e isso viu-se. A começar no treinador e a acabar na falta de confiança dos jogadores.

    ResponderEliminar
  8. Talvez o mal não esteja nos jogadores, mas no homem que os orienta... ou deveria dizer desorienta?
    É interessante ver que o Queirós passou o jogo só a olhar e a mastigar a pastilha. Esteve o tempo todo quieto e não deu indicações para dentro do campo, até um treinador de bancada faz mais.

    ResponderEliminar
  9. Orientou? Desorientou? O grande mal é que nem se mexe. Devia ter logo escolhido um 11 e treinava-o, como toda a gente faz, em vez de só fazer tentativas.

    ResponderEliminar
  10. António "Green" Évora19 de junho de 2010 às 22:15

    Havia jogadores que deviam ter sido substituídos, outros foram substituídos quando finalmente estavam a render e a entrada do Amorim foi despropositada, até porque outros que fizeram todo o estágio da selecção ficaram no banco. Para a semana logo veremos.
    O Paulo Ferreira também esteve bem.

    ResponderEliminar
  11. Não está tudo perdido (ainda), ainda nos podemos safar.
    ...
    Venha a Coreia!
    ...
    Vamos soprar na vuvuzelas, ou não!
    ...
    Talvez até haja uma reviravolta e a gente faça um Euro 2004 outra vez.

    ResponderEliminar
  12. Ainda não está perdido, mas anda lá perto.

    ResponderEliminar
  13. Acho que isso já seria pedir demais. Temos de ter consciência que a nossa situação neste mundial nunca foi boa, aliás foi e é difícil. Já se sabia desde inicio do torneio e não foi neste jogo que isso se alterou. Temos de lidar com este empate e tentar ganhar à Coreia.

    ResponderEliminar
  14. Tentar não basta, temos mesmo de ganhar!

    ResponderEliminar
  15. Não vale a pena sofrer por antecipação. Este jogo é o tudo ou nada para Portugal, mas há que esperar e ver o que o jogo nos reserva. Só espero que corra melhor que o jogo contra a Costa.

    ResponderEliminar
  16. Falta de confiança, falta de garra, falta de táctica. Este é o único jogo que podemos ganhar e não, não estou só a falar da fase de grupos, porque não temos equipa nem treinador para mais. Nunca vamos conseguir jogar pelos primeiros lugares, porque não temos nem estrutura mental e nem organizativa!

    JF

    ResponderEliminar
  17. Não vamos chegar ao pódio porque a selecção tem o Cristiano e alguns bons jogadores, mas falta-lhes liderança e empenho. E mesmo que a gente passe esta fase há equipas que na próxima nos mandam para casa.

    ResponderEliminar
  18. Temos de ser realistas, mas também temos de ter esperança!!
    ...
    Quem me dera estar a ver o jogo.
    ...
    Vale-me o Record que descreve o jogo em "tempo real" e até nem parece que estamos bem!

    ResponderEliminar