Quando o assunto estava “fresco” rendeu alguns milhões e depois disso, com a contínua divulgação das supostas procuras, entrevistas e processos, continuou a render. Ora vejamos o que poderão ganhar e o que já ganharam:
- Fundo “Find Madeleine” (só nos primeiros dez meses): 1,5 milhões de euros
- Processo à Sky News: 2,5 milhões de euros
- Processo a Gonçalo Amaral: 1,2 milhões de euros
- Processo à TVI: valor não purado
- Proposta filme: 1,15 milhões de euros
- Proposta de livro: valor não apurado
- Entrevistas: valor não apurado
- Várias angariações de verbas: valor não apurado
- Várias angariações de verbas: valor não apurado
Este é um esquema bem montado e com o qual este casal obteve e poderá continuar a obter grande lucro, sendo esta sem dúvida uma maneira de ganhar dinheiro muito mais fácil do que qualquer um dos empregos que tinham e com a benesse de não terem qualquer trabalho.
Parece-me óbvio que existe uma constante procura, por parte deste casal, em atingir a maior soma de dinheiro possível.
Não concordam?
Nota: se possível averiguarei os restantes valores.
No crime de tortura da LEONOR , mãe de JOANA ,Gonçalo Amaral foi condenado a pena de prisão , em cuja sentença se lê : “ particularmente grave em pessoas que têm por objectivo combater o crime “ .
ResponderEliminarContra Gonçalo Amaral pendem processos crime por violação do segredo de justiça e falsificação de documentos e crime de tortura de João ,irmão de Leonor Proc.disciplinar
Os procedimentos judiciais dos McCanns contra Gonçalo Amaral , estão correctos e têm suporte constitucional e legal .
O livro A Verdade da Mentira contem apenas o que lhe convem para enganar o leitor mas omite o mais importante que o desmentiria . Vende CONFIDENCIAL ! Burlão ???
Diz que ainda não disse tudo ! Ainda não viram que é "ALDRABÃO DE FEIRA" .
(Também faz parte dos parolos que acreditaram que o cão ladrou dizendo que o cheiro era de Maddie ? )
GONÇALO AMARAL é uma vergonha para a
já tão mal vista Policia Judiciária
e o livro AVM é um insulto à inteligência de quem a tem ...
(NÃO PASSA DE UMA MAL CHEIROSA FANTASIA , LOCUPLETANDO-SE DESONESTAMENTE À CUSTA DA DESGRAÇA ALHEIA E AO ARREPIO DAS OBRIGAÇÕES DISCIPLINARES QUE AINDA
TEM PARA COM A POLICIA JUDICIÁRIA)
SEJA CIVILIZADO e registe “ in dúbio pro reo “ .
CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA
Artigo 26.º
Outros direitos pessoais
1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
2. A lei estabelecerá garantias efectivas contra a obtenção e utilização abusivas, ou contrárias à dignidade humana, de informações relativas às pessoas e famílias.
3. A lei garantirá a dignidade pessoal e a identidade genética do ser humano, nomeadamente na criação, desenvolvimento e utilização das tecnologias e na experimentação científica.
4. A privação da cidadania e as restrições à capacidade civil só podem efectuar-se nos casos e termos previstos na lei, não podendo ter como fundamento motivos políticos.
Artigo 37.º
Liberdade de expressão e informação
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.
Chamar LUCRO a um Donativo para procurar Maddie É OBRA !!! Eles não continuam a trabalhar ? Se não me disser onde eles gastam os donativos , chamar-lhe-ei aquilo que os seus bisnetos não gostarão de ouvir ... Abra-nos a vossa SABEDORIA e diga-nos QUAIS os (ilicitos) LUCROS do GONÇALO AMARAL & Seus Abutres...e qual a sua aplicação...(brincos , jaguares , boemias , etc...)
ResponderEliminarllaaeell:
ResponderEliminarRealmente o procedimento judicial tem suporte constitucional e legal, sendo este um direito que qualquer cidadão tem quando se sente lesado, mas não era isso que estava em discussão.
Atrevo-me a perguntar se você faz parte dos "parolos" que acreditam que tudo não passou de um rapto, acompanhado de todo aquele aparato e com o já esperado desenlace. Dava uma telenovela da TVI, não fosse o caso tão sério.
PS - Agradeço que não utilize novamente termos ofensivos, afinal de contas tal como escreveu (e bem) "todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento", mas não é necessário baixar o nível.
Anónimo:
ResponderEliminarQuem lê o seu comentário, escrito de forma tão veemente, não esperaria constatar que o mesmo foi feito sob anonimato.
Não fugindo ao assunto, "lucro" (quer queria quer não) é a palavra mais correcta a empregar, independentemente do fim a que o dinheiro se destinava.
Acho que compreendeu a que é que o termo "trabalho" se aplicava. Ou talvez não.
Quanto a Gonçalo Amaral e demais, apenas digo que cada um aproveita as oportunidades como pode.
PS - Sem ofensas, vá lá. Somos pessoas maduras e civilizadas, para nos respeitarmos, não?
O casal podia era averiguar os factos, coisa que não fez.
ResponderEliminarIsto é tudo na base do aproveitar-o-que-se-pode e o homem aproveitou!
Não compreendo muito sinceramente como é que alguém ainda vem para aqui defender estes dois... Pior: dizer que são completamente inocentes!
ResponderEliminarCara llaaeell, chamar "parolo" a quem discorda da nossa opinião não é nada cívico, tendo em conta que nos vem referir a Constituição. Não lhe parece?
ResponderEliminarE não misture os assuntos, por favor.
Estou incrédulo! Ainda há pessoas que acreditam na inocência destes dois!
Esta história sempre cheirou a esturro e cada vez mais se vê que esta é uma fonte de rendimento para aquela família. É a minha opinião, vale o que vale.
E ganharam o tal processo contra o autor do livro que dizem que os difamam.
ResponderEliminarÉ a nossa justiça...
A opinião é pessoal e deve ser respeitada.
ResponderEliminar...
Acreditam no que quiserem, eu acho que têm culpa no cartório.
...
É óbvio que enquanto isto render dinheiro vão continuar assim.
...
...
Andas a escrever pouco.
O bom destes processos é que normalmente os difamados ganham sempre, por falta de provas que corroborem as supostas "acusações". Neste aspecto, eles foram inteligentes o suficiente para perceber isso e para utilizar isso da forma mais vantajosa.
ResponderEliminarCompreende-se por isto qual a razão de este casal ter ganho o dito processo, o que não se compreende é porque razão o caso foi na altura tão mal arquivado e porque só agora o querem reabrir.
Anda aqui muito dinheiro envolvido nesta marosca.
ResponderEliminar...
Enfim, resta apenas desejar que um dia toda a verdade venha à tona!
A verdade...
ResponderEliminarTalvez já tenham repetido para si próprios a mentira tantas vezes que talvez já tenham passado a realmente acreditar nela!
A minha verdade é que a vítima desta história é a pequena rapariga que nunca mais ninguém viu!
ResponderEliminarToda a gente tenta ganhar dinheiro com isto, até mesmo nessas festas para angariar fundos. Essas celebridades beneficiam do mediatismo do caso e é por isso que lá vão.
ResponderEliminarEstes pais até fazem "festas" pelo 1000º dia do desaparecimento...
Nada me tira do pensamento que eles só se viraram para os grandes porque a opinião pública tem o nome deles na lama e dali já não conseguem nada. Poucos são os que ainda acreditam nesta farsa e isso vê-se nas receitas do fundo que desceram drasticamente.
Burlam o mundo inteiro e ainda agem como se todos lhes devessem vassalagem, mesmo quando talvez estejam a negar (ou não) uma campa digna à própria filha, enquanto pagam as despesas com a imagem desta.
ResponderEliminarTodas estas campanhas e processos não vão trazer esta pobre alma de volta.
Como já é normal, a culpa vai morrer solteira.
ResponderEliminarJá dizia a minha avó: paz à sua alma!
ResponderEliminarA memória desta criança continua e vai continuar a ser usada e abusada para benefício de alguns. Infelizmente, é assim.
ResponderEliminarGiro era meterem um processo contra eles, caso houvesse alguém que os obrigasse a justificar onde fazem os gastos do dinheiro!
ResponderEliminarSó que os fizessem responder em tribunal por terem deixado as crianças sozinhas naquela noite, para se irem divertir com os amigos, sem ninguém a tomar conta delas, o que resultou no desaparecimento de uma menina de tão tenra idade. Já eu ficava satisfeito.
ResponderEliminarDe valor era obrigar a Kate a responder a todas as 20 e tal perguntas que não quis responder e fazer a reconstituição daquela noite. Isto tudo sem espaço para qualquer recusa!
ResponderEliminarPara qualquer um dos casos até eu contribuía!
ResponderEliminar...
A ver se esta história acabava e se encontravam os culpados.
Eu acho é que não tarda muito também somos processados! LOL
ResponderEliminarEstes McCann são uns prepotentes!
ResponderEliminar...
Na altura em podiam ter feito alguma coisa pela filha não fizeram e depois foi só promessas.
...
Que estupidez!
Não é só a reconstrução e as respostas às perguntas a que na altura não quiseram responder que estão a faltar.
ResponderEliminarAinda há muito por explicar!
Coisas por explicar são muitas:
ResponderEliminar* o odor a cadáver e sangue encontrado nas roupa de Kate, no carro do casal e no apartamento (ninguém havia falecido no apartamento do 5a do Ocean Club segundo as diligências da PJ)
* porque é que o casal e os amigos antes de chamarem a polícia andaram a tentar estabelecer álibis temporais entre todos?
* os testemunhos, do casal e dos amigos, feitos em Maio de 2007 não iguais e apresentam incongruências quando comparados com os testemunhos seguintes
* estabelecem um fundo para encontrar a filha, 12 dias depois do desaparecimento, mas ninguém sabe ao certo onde foi gasto o dinheiro
* a Kate não respondeu a 48 perguntas
* nunca pediram a reabertura do processo
* recusaram-se a fazer a reconstituição da noite, mas dizem que querem encontrar a filha
...
Este caso só desencadeou lucros mentiras e censura. Um excelente resultado (ou não) para um processo que, para além de mal arquivado, apenas tem envergonhado a nossa justiça.
ResponderEliminarSinceramente, em vez dos milhões que têm pago a consultores de imagem, porta-voz e e advogados de luxo, já metiam alguém a realmente investigar o desaparecimento da menina.
ResponderEliminarA rapariguinha não vai ser encontrada, mas podiam descobrir o ou os culpados! Isso é que era de valor!
ResponderEliminarDe facto, não creio que exista alguém que ainda acredite que é possível encontrar o corpo da criança, que os criminosos venham a ser culpabilizados ou que se venha a conhecer o destino do dinheiro doado para o fundo.
ResponderEliminarFacto é que continuam as manobras e, enquanto assim for, os implicados no caso continuarão a lucrar.
Lá vêm os senhores agora dizer que a filha desapareceu à 3 anos e pedir mais uns trocos.
ResponderEliminarQue lata!
E mais uns euros a entrar agora para a bela conta com a história da fuga de informação da wikileaks.
ResponderEliminarOmg!
ResponderEliminar