O Sporting atravessava o melhor período da temporada, tendo sido responsável por isso Carlos Carvalhal que impulsionou o crescimento da equipa no espaço de 2 meses. Atravessava até defrontar o Braga e o Porto!
Em relação ao Braga, o Sporting entrou bem, mas viu o Braga marcar de forma infeliz e defender a vantagem no marcador a partir desse momento. Liedson desta vez resolveu mal e nem Miguel Veloso conseguiu empatar. Pelo que fez o Sporting teria merecido o empate.
Com o Porto a história não se repetiu. O Porto mostrou-se muito ofensivo num jogo em que o Sporting se mostrou incapaz. Nem o golo de Izmailov tirou a equipa do buraco e com o terceiro golo do Porto a equipa ficou extremamente insegura e ineficaz. Perdeu e mereceu!
Falando do que me levou a redigir este texto: Carlos Carvalhal.
Herdou uma equipa numa situação complicada em vários parâmetros, mas é um facto que Carvalhal conseguiu recuperá-la em tempo viável para a esperança se reavivar em todo o clube. Se é verdade que só em Maio se fará o “saldo” da época, é também verdade que graças a ele o Sporting entrou numa curva ascendente para o sucesso (contemos os dois últimos jogos).
No início de Janeiro, Carvalhal acreditou que conquistara os adeptos, após a óptima exibição que o Sporting teve frente ao Leixões, vencendo 1-0, mas será verdade?
Parece que Carvalhal ainda não convenceu a todos. Ainda esta noite, após o Porto x Sporting, ouvi alguém dizer “Carvalhal rua!” e pensei de imediato “Este está cego, coitado! Para a rua porquê?”
- Por ter mudado o rumo miserável do Sporting?
- Por ter restituído a confiança aos jogadores?
- Por ter dado esperança ao clube?
- Por o Sporting ter começado a dar uns toques na bola?
- Por ter feito o pleno na Carlsberg Cup?
- Por ter levado 6 vitórias consecutivas?
- Por ter perdido com o Braga e o Porto (equipas do topo) e não com uma qualquer equipa do meio da tabela?
Realmente, alguma massa associativa leonina não sabe o que faz, tanto assobia como aplaude… Sem qualquer critério!
Eu sou a favor de tudo o que for feito pelo bem do Sporting e não me revejo nessa afirmação, “Carvalhal rua!”, que é uma forma primária de pedir a demissão daquele que mais fez pelo Sporting, nesta época.
ResponderEliminarEu não sou sportinguista, mas tenho de reconhecer o trabalho deste treinador. Talvez os adeptos tenham vergonha por contratarem um treinador que foi despedido do Marítimo.
ResponderEliminarO que eu sei é que houve muita coisa que mudou, mas mudou pa melhor e gente cega e mal-agradecida há em todos os clubes… Depois dos resultados que temos tido não há vergonha nenhuma no nosso treinador. Principalmente na Carlsberg quando fizemos aquele grande figurão :) Perdeu contra dois grandes, mas o Sporting agora não se pode deixar ir abaixo!
ResponderEliminarO Sporting ainda não tem consistência para vencer estas equipas, mas o Carvalhal tem feito um bom trabalho se tivermos em consideração a situação em que o Sporting já esteve.
ResponderEliminarE foram 7 jogos!
Tem de compreender que ninguém gosta de perder.
ResponderEliminarNinguém gosta de perder, mas não é só isso Célia, a situação do Sporting melhorou mas está longe de ser boa, pelo menos na Liga.
ResponderEliminarTodos gostam de ganhar e é mesmo esse o objectivo do jogo, mas não justifica aquele tipo de afirmação.
ResponderEliminarHá pessoas e atitudes que me irritam!
Eles ainda não têm estrutura para ser considerados grandes. Os lagartos esta época não passam de uma equipa do meio da tabela, não iam ganhar nem ao Braga nem ao Porto.
ResponderEliminarCom o Braga foi azar, com o Porto parecíamos uma equipa de outro escalão. A única coisa que ainda podemos salvar é mesmo a Carlsberg, para nossa infelicidade.
ResponderEliminarSinceramente foi quem mais fez e não o quero fora do clube, mas isto revolta-me. É para ganhar que lhes pagam!
ResponderEliminarO Carvalhal e a equipa têm de mostrar mais!
Então se não ganha ao líder e ao 3º classificado já não ganha a ninguém?
ResponderEliminarSerá que de repente a classificação virou-se ao contrário e somos os primeiros dos últimos?
Os anti-benfiquistas leoninos já dizem que ficam contentes em vencer o SLB, parece que é o novo objectivo de época.
ResponderEliminarVamos lá a ver é se isto tudo se reflecte no jogo com o Benfica…
ResponderEliminarAntes disso ainda vem a Académica este sábado.
ResponderEliminarMas afinal tu es de que clube?
ResponderEliminarEstou a ver que andas com más companhias hehe
Agora em tom mais serio,O carvalhal nunca foi treinador para o Sporting ponto.
os dirigentes leoninos é que são miopes,ou (muitos deles) não querem o bem da instituição.
Lembro-me de o meu pai contar histórias sobre a rivalidade (Feroz mas saudavel) entre o Sporting e o Benfica,uma coisa impressionate,clubes grandes que lutavam acesamente pelo titulo e pela glória.
O que vejo agora no Sporting é a imagem de um clube a morrer,um clube em que os próprios adeptos já caíram no conformismo,um clube sem rumo como um camião sem volante,um clube que merece mais e MELHOR.
Ou será que já se esqueceram do celebre pacto de anti-guerra Pinto-Roquete?
O maior benefiado foi aquele que todos nos sabemos,o SCP ficou a ver navios e activou assim a sua propria bomba em contagem decrescente.
Aquela rivalidade saudavel esfumou-se dando origem a uma rivalidade maliciosa, degenerativa, infecciosa e tóxica e quem paga? A instituição.
O Sporting precisa de uma lavagem cerebral e já!
Ou aquele que outrora foi um grande clube desaparecerá ''FOR EVER''!
Carvalhais existem muitos, Sporting existe só um e está a um passo do precepicio.
Saudadões Gloriosas!
beijinho Silvia
Viva o Benfica que já vai à frente!
ResponderEliminarBenfica, mas tenho um gostinho pelo Sporting.
ResponderEliminarNão acho que o Carvalhal seja assim tão mau.
A verdade é que o Sporting também não pode pagar a ninguém melhor esta altura da época e acredito que também não lhe valia de muito...
Os adeptos estão a ver a coisa negra. No fundo já se estão a preparar para o pior quando dizem coisas como "a única coisa que ainda podemos salvar é mesmo a Carlsberg".
Também, com um jogo de avanço não admira que estejam à frente...
ResponderEliminarÉ lamentável dizerem isso. Embora seja uma perspectiva possível não nos podemos deixar ir abaixo. Carrega Sporting!
Venham eles! Até os comemos!
ResponderEliminarViva o Sporting!